domingo, 9 de abril de 2017

DAY6 e 1/3 de seu projeto

Imagem relacionada

Depois de passarem despercebidos pelo meu radar em 2015 e 2016, vim a conhecer o DAY6 com o novo projeto da única banda do JYP. Assim o DAY6 abraçou 2017 com o lançamento de singles mensais, todo dia 6 (muito original, eu sei), que eu particularmente adoro, por que sinceramente, quem nunca se cansou de esperar meses, um ano cadê você f(x)? ou até dois esperando anciosamente o comeback do miss a (sonhando um pouco alto, eu sei) ?
Agora em pleno abril a banda já reuniu uma coletânea de 8 músicas, sendo 4 faixas principais e 4 B-sides, todas na base do rock, nada que relembre as músicas dançantes dos grupos de kpop.

Janeiro:

01-  I Wait ( )
02-  It's Winter (겨울이 간다)



I Wait foi a primeira música que ouvi da banda, e a paixão foi imediata. Eu amei a melodia, amei as vozes, e me viciei. Infelizmente a música chegou longe de alcançar uma boa posição nos chart coreanos, lugar onde poucas bandas (salvo CNBLUE e F.T. Island) conseguem realizar um grande número de vendas.
It´s Winter, por outro lado, eu só vim ouvir recentemente, e também gostei bastante da sonoridade que a música oferece.


Fevereiro:

01-  You Were Beautiful (예뻤어)
02-  My Day



You Were Beautiful foi outra que deixei passar, ouvindo apenas depois do lançamento de Março, que me fez reacender o meu amor pela banda. O single definitivamente não foi tão marcante quanto I Wait, mas foi mais puxado para o lado meloso (de uma boa forma) que os korebas gostam, sendo a única música deles desse ano a alcançar o top 100 nos chart koreanos (92º pra ser mais exata).  Adimito que sou apaixonada pelo primeiro pré-refrão que o Young K canta, la pelo segundo 48 do vídeo, e aumento o volume sempre que essa parte chega.
My Day contrasta diretamente com o single principal e sendo o single mais “contente” desse projeto até agora e sendo a faixa que menos me agradou.


Março:

01-  How Can I Say (어떻게 말해)
02-  It Would Have Been (그럴 텐데)




Em março surgiu How Can I Say, a música que mais abusa do rock em sua melodia. Gostei? Gostei. Mas foi nesse período que eu passei a escutar as b-sides do DAY6, fazendo com que eu esquecesse o single principal e caísse de amores pela b-side de Março.
It Woult Have Been é sem duvida a minha faixa favorita do projeto até agora. Foi amos a primeira vista que se mantém até constante. Foi aqui que descobri que os próprios garotos da banda escrevem suas músicas resultando em mais amor direcionado a bando, por que It Would Have Been é perfeite em melodia e em letra. Pra mim foi um erro, ter utilizado a faixa apenas como uma b-side, pois o que não falta nela é potêncial.


Abril:

01-  I’m Serious (장난 아닌데)
02-  Say Wow


Sobre as músicas de Abril eu ainda não tenho uma opinião formada, já que ainda não botei na playlist pra ver quantas vezes eu gostaria de repetir as músicas. I’m Serious é uma música com um rock leve enquanto Say Wow é uma faixa divertida. Ambas boas que se diferencial dos singles dos outros meses.

 Imagem relacionada

Faixa Favorita: It Would Have Been (그럴 텐데) – Março
A que menos gostei: My Day - Fevereiro
Young K, sua participação em todas as letras é maravilhosa. E para todos os membros que participam nas letras ocasionalmente e na composição das músicas, vocês são todos incríveis.

Resultado de imagem para day6 jae gif
Jae♡

Infelizmente o projeto exclui os meses de Maio, Junho, Agosto e Outubro, assim terei que me contentar com essas faixas e com as antigas músicas do grupo até o próximo release da banda em Julho.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário