sábado, 22 de abril de 2017

Secret (2013) – K-Drama

Resultado de imagem para secret love korean drama

Título original: 비밀

Data de exibição: 25 de Setembro, 2013 - 14 de Novembro, 2013

Gênero: Crime, Drama, Tragédia, Melodrama, Romance

Episódios: 16

Emissora original: KBS



Sinopse: O drama retrata como um homem se apaixona por uma mulher que matou sua amante. É a história sobre um homem que não acredita no amor e uma mulher que acredita no amor, mas é traído por este. Min Hyuk é um cara rico que tem tudo e queima com vingança depois que descobre que sua amante foi morta em um acidente de atropelamento e fuga. Yoo Jung é uma mulher que se responsabiliza pelo acidente. Ela é uma mulher que se recusa a desistir da vida, mesmo que ela tenha sido jogada na meio do desespero. Ela vai para a prisão no lugar de seu namorado que causou o acidente, mas é traída no final.


Secret foi um drama que eu peguei aleatoriamente. Meu primeiro contato com ele foi por meio de uma compilação de cenas de lakors, no qual haviam cenas de dramas coreanos com Innocent Man e Secret, porem eu não conhecia Secret e esse drama passou direto. Então tudo recomeçou com My secret Romance, drama que na época (dia 13) ainda iria estrear (estreio dia 17!!). Mas como eu estava louca pelo drama, passei a procurar tudo relacionado a ele, e por acaso me encontrei no Youtube assistindo um vídeo de melhores cenas de secret. Então vi o vídeo, li a sinopse e decidi assistir no dia  seguinte. Resultado: fiquei das 9h da manhã até as 2h da madrugada grudada na frente do computador porque eu precisava chegar ao fim daquela historia.

Resultado de imagem para secret love drama
Essa foi a primeira cena de Secret que eu vi kkkk 
Que bom que ele nunca mais tocou a mão nela (Não tem abuso físico durante o drama, só pra esclarecer)

Esse é um drama que faz jus ao gênero. Acontece uma tragédia, que resulta em ser um crime, ai o romance é atrapalhado, todo o drama começa, e depois vem a vingança que se torna melodrama. Tudo segue uma sequência e ta tudo bem encaixadinho ai. Secret é um drama que já começa com ação, porem admito que não me cativou em seus primeiros episódios. Foi a partir do episodio 5 que minha atenção foi retida por inteiro na trama.

O drama é repleto de personagens que buscam subir na escala social, por bons ou maus meios, resultante disso, eu amei, odiei, e matei mentalmente uma penca de pessoas durante as quase dezessete horas de drama. Aconteceram diversas tragédias é acho que nunca vi alguém tão azarado quanto a Yoo Jung.

Resultado de imagem para secret love drama

Em relação ao romance eu fui extremamente bipolar. Sempre, e realmente me refiro a todos os momentos, em que um casal surgia eu amava e depois odiava, ou vice-versa. Mas no fim eu concordo com a forma como tudo ocorreu. Não achei os casais forçados e apesar das situações irrealistas (porque é muita discórdia pra ser real), achei que tudo se desenvolveu naturalmente e com o tempo.

Resultado de imagem para secret love drama

O casal principal teve uma química incrível. Yoo Jung e Min Hyuk foram um casal que no inicio eu não conseguia gostar. Ele era grosso e cruel (não fisicamente, porque se fosse eu não teria nem me dado ao trabalho de terminar o drama) e ela se mantinha estupidamente fiel a promessa feita para o seu ex. Eles combinavam¿ Não. Mas em algum momento os personagens desenvolveram algo um pelo outro é eu passei a apoiar o casal. Ele passou a se importar com ela, e ela passou a se abrir para ele (apesar de achar que demorou muito pra ela admitir a verdade para o Min Hyuk).

Resultado de imagem para secret love se yeon gifs
Essa cena foi maravilhosa

Resultado de imagem para secret love drama gifs


Os química dos atores foi tão boa que ambos ambos reprisaram seus papeis de apaixonados interpretando o casal principal de Kill Me, Heal Me, drama que pretendo ver apesas para matar minha vontade de ver Jung Eum e Ji Sung atuando lado a lado novamente.






Personagens:

Kang Yoo Jung (Hwang Jung Eum: She Was Pretty e Lucky Romance): Yoo Jung é uma mulher apaixonada que assume o crime de seu namorado. Ela é presa, ela sai da prisão e então passa a conviver com as consequências desse crime. Ela foi alguém que sofreu do primeiro até o ultimo episodio, é foi impossível não sentir compaixão por ela em varias cenas. Ela não foi culpada de tudo que houve com ela, mas ela sabia que era culpada de varias coisas. Ela não foi frágil, imatura ou chorona, e em vários momentos em que ela foi forte eu estava chorando por ela. No fim, ela não é minha personagem favorita de todas, mas definitivamente é uma das mais fortes que eu já vi.

Resultado de imagem para secret love drama gifs  Imagem relacionada
Um riso e um choro da Yoo Jung só pra contrastar 

Jo Min Hyuk (Ji Sung: My PS Partner e Defendant): AAAAA. Min Hyuk. Esse foi um personagem difícil. Assim que o drama começa ele não parece ser alguém legal (exceto quando ele saiu do quarto e deixou a mulher seu roupa lá, sorry. Foi errado¿ Foi, mas eu ri muito). Ele era frívolo com a Se Yeon, mas ela também era. Porem, quando ele perdeu a “amante”, que na verdade era a mulher que ele amava mas que não podia estar junto, ele mostrou sua dor. Então quando ele começou a agir de forma cruel eu tive que voltar a não gostar dele. Felizmente o personagem vai abrindo os olhos durante o drama e percebendo que Yoo Jung não é quem ele deve culpar, e consequente vai se apaixonando aos poucos por ela. No fim Min Hyuk conseguiu se redimir me fazendo torcer pelo casal.

Imagem relacionada

Ahn Do Hoon (Bae Soo Bin: Dong Yi e 49 Days): Do Hoon é o ex. Dele eu farei um resumo: Começou fofo, fez uma idiotice. Deixou a namorada tomar a culpa por ele e caiu no meu conceito. Ficou ao lado dela por um tempo, me alegrou. Ai mostrou a verdadeira cara e não teve mais volta para o meu ódio. Cravei uma faca em seu peito e mesmo quando pareceu estar percebendo seus erros (lá pro ultimo ep) meu ódio se manteve. Assim, Do Hoon foi o perfeito exemplo do que a ganância pode fazer com uma pessoa.


Resultado de imagem para secret love drama gifs
Do Hoon recebendo o que merece

Shin Se Yeon (Lee Da Hee: Welcomo Rain to My Life e I Hear Your Voice): Se Yeon é a noiva de Min Hyuk que depois tem um “caso” com Do Hoon. Vi varias pessoas que gostaram da personagem por ela ser decidida, forte e frívola. Infelizmente, eu apenas a odiei. Se Yeon foi aquela personagem que apesar de ser forte por fora, por dentro é apenas uma mulher extremamente apaixonada que não consegue esquecer esse amor. Não gosto desse tipo de personagem pois usam a rejeição para justificar suas ações e como base de suas decisões. Logo eu não gostei da Se Yeon por não poder aceitar a rejeição do Min Hyuk e seguir em frente com sua vida.

Imagem relacionada

Alem desses personagens, tivemos a família do Do Hoon, a familia do Min Hyuk (a irmã dele♡), o pai da Yoo Jung ♡, as amigas da Yoo Jung que foram uma coisa maravilhosa no drama e o motorista/secretario do Min Hyuk que foi adorável ❤.

OST

Não prestei atenção na OST, essa é a verdade. Me envolvi demais com a historia e acabei deixando escapar toda a parte sonora. Apesar da minha falta de atenção, algumas fixas como Incurable Disease (Parte 1) e  Tears Stole the Heart (Parte 5) marcaram o drama e deixaram pequenos vestígios na minha memória.
No total a OST foi composta de sete partes, contendo vozes como Ailee e até mesmo uma musica na própria voz do Ji Sung.

1.      Incurable Disease (불치병) – Navi feat. Kebee of Eluphant (키비 of 이루펀트)
2.      Secret (비밀) – Eru
3.      I Want to Go Back (그때로 가고싶다) - Kim Bo Kyung
4.      That Person ( 사람) - Gu Ja Myung (구자명)
5.      Tears Stole the Heart (눈물이 맘을 훔쳐서) - Ailee
6.      Secret Love - Kim Ji Sook (김지숙) of Rainbow feat. Outsider (아웃사이더)
7.      Heights of Wind Storm (폭풍의 언덕) - Ji Sung


Pontos Positivos: A historia é realmente envolvente apesar de ter um começo fraco e recorrer aos clichês. O desenvolvimento, historia e química dos atores foi na medida certa.

Ponto Negativo: Definitivamente o inicio fraco, pois se não tivesse visto cenas dos episódios 5 ao 10, as chances de abandonar ou adiar esse drama seriam imensas.

Resultado de imagem para secret love drama gifs

Onde assistir:

Na grande maioria das vezes tenho preferência em assistir dramas, series, animes e todo tipo de vídeo baixado. Infelizmente não encontrei nenhum site que disponibilizasse o download e acabei assistindo pelo Viki que resultou em ser o único lugar que eu achei o drama legendado em português. Se preferir a legenda em inglês, o Youtube oferece todos (ou pelo menos grande parte) dos episódios legendados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário